Quatro habilidades para uma inovação aberta bem-sucedida

Quatro habilidades para uma inovação aberta bem-sucedida

Introspecção, extrospecção, habilidade técnica e habilidades de interação são fundamentais para a implementação de estratégias eficazes de inovação aberta nas organizações.

Seja uma ideia nova, um novo produto ou um processo renovado, a inovação pode assumir várias formas e é um combustível essencial para o crescimento das empresas. Sustentar a inovação, no entanto, é uma tarefa árdua, semelhante a manter um avião em vôo, mesmo quando suas asas e rodas estão sendo levantadas – uma empresa pode achar difícil conceber e realizar pesquisa e desenvolvimento (P&D) quando está ocupado durante o dia com operações diárias.

Ler mais

Como funcionam os OKRs em uma empresa pequena, média e grande?

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder por trás dos OKRs (objetivos e resultados chave) – um método eficaz de definição de metas usado para alinhar os funcionários às metas da empresa. Mas eles são adequados para sua organização? Como empresas como o Google as usam para acelerar os resultados, muitas se perguntam se elas são adequadas para empresas de todos os tamanhos.

Ler mais

Por que um modelo de negócios é tão importante

Então você já teve seu “Momento Eureca””. Você teve uma ótima ideia para pequenas empresas e está pronto para iniciar uma pequena empresa.

Antes de iniciar sua pequena empresa , você precisa criar um modelo de negócios – seu roteiro para o sucesso de pequenas empresas. E não, um modelo de negócios não é um plano de negócios. Você não pode nem começar a escrever um plano de negócios até criar um “plano” para que tenha sucesso com um modelo de negócios. Confuso? Vamos dar uma olhada em um modelo de negócios.

Ler mais

Implantando OKR em 8 passos bem definidos

Criar cadência, elaborar objetivos de curto e longo prazos e engajar pessoas não é tarefa fácil, por isso, nós da Grite Soluções elaboramos um passo a passo com 8 etapas para você implantar OKR na sua empresa, negócio ou projeto de maneira bem objetiva e definida. Veja abaixo.

Passo 1: Selecione um grupo piloto

A menos que sua equipe seja composta por cinco ou menos pessoas, é sempre uma boa ideia selecionar poucas pessoas para o seu grupo piloto.

Ler mais

Empreendedorismo é tudo sobre superar obstáculos

Empreendedorismo não é um destino; é uma jornada. Nesta jornada, os empreendedores de sucesso não têm expectativa de “chegar” a alguma linha de chegada. Se você tem essa expectativa, e não continuar se esforçando para sair do seu conforto e crescer, você não conseguirá obter grandes resultados, porque todas essas coisas exigem que você se esforce.

Ler mais

OKR trocado em miúdos

Quem me conhece sabe que divulgo OKR onde quer que eu vá, desde um simpósio sobre gestão corporativa até grupo da família no WhatsApp (rsrsrs). Durante essas conversas surgem sempre as mesmas perguntas e, por isso, resolvi publicar aqui no Blog da Grite respostas básicas sobre essa metodologia que vem cada vez mais sendo referência para gestão ágil de diversos tipos de negócio. Vamos trocar OKR em miúdos?

Ler mais

Livrando-se da síndrome do objeto brilhante

Nós da Grite Soluções, já tivemos oportunidade de ajudar dezenas de empresas de alto crescimento a implementar com êxito os OKRs e aprendemos que o foco organizacional é de longe o benefício mais importante, seguido pela prestação de contas. Os outros benefícios são engajamento, alinhamento e transparência. Inclusive, criamos três modelos de capacitação que permitem gestores se aperfeiçoarem nessa metodologia.

Ler mais

Marcando presença do TDC Recife

A Grite mais uma vez marcou presença no cenário tecnológico de Recife. Dessa vez o nosso Líder Técnico Gabriel Chamié esteve à frente da coordenação da Trilha de Transformação Digital e Inovação do TDC Recife (The Developer’s Conference) que aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco de 10 a 12 de Outubro de 2019.

Ler mais