Home OKR Como funcionam os OKRs em uma empresa pequena, média e grande?
OKR

Como funcionam os OKRs em uma empresa pequena, média e grande?

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder por trás dos OKRs (objetivos e resultados chave) – um método eficaz de definição de metas usado para alinhar os funcionários às metas da empresa. Mas eles são adequados para sua organização? Como empresas como o Google as usam para acelerar os resultados, muitas se perguntam se elas são adequadas para empresas de todos os tamanhos.

A resposta é sim, e aqui está como:

Como funcionam os OKRs em pequenas empresas

O Google possui mais de 72.000 funcionários, portanto, não é surpresa que uma empresa desse tamanho precise de uma maneira de alinhar suas equipes com as prioridades da empresa. Mas e as startups e outras pequenas organizações? Isso ocorre porque eles dividem as metas em etapas mensuráveis ​​(Resultados Chave), para que se possa acompanhar o progresso e obter clareza sobre exatamente o que precisa ser feito para alcançar os Objetivos a tempo. Se sua empresa possui uma dúzia de funcionários, metade desse número ou o dobro – os OKRs trabalham para tornar até os objetivos mais ambiciosos alcançáveis ​​com a ajuda de medidas e alinhamento organizacional, os quais são extremamente importantes para a organização.

Como funcionam os OKRs em empresas de médio porte

Os OKRs são a melhor ferramenta de uma empresa de médio porte para aumentar sua organização . Eles permitem que as prioridades gerais da empresa sejam divididas em etapas mensuráveis. Essas etapas podem se tornar os Objetivos das equipes e departamentos, até que as metas no nível da empresa caiam em cascata até o nível individual. Com esse alinhamento, todos os esforços apoiam as metas mais importantes para sua empresa no momento, para ajudá-lo a alcançar resultados acelerados.

Você pode se interessar por:  OKR - sete etapas para orientar sua equipe

Como funcionam os OKRs em grandes empresas

O princípio dos OKRs é exatamente o mesmo para as grandes empresas, mas organizações maiores podem se beneficiar enormemente delas. Com tantos funcionários, pode ser difícil para as pessoas manter uma linha direta de visão de como suas contribuições apoiam as iniciativas de grandes empresas. Os OKRs fornecem essa linha de visão, esclarecendo como seus esforços apoiam as metas da equipe, departamentais e, por fim, da empresa. Isso não apenas permite que colaboradores de todos os níveis se sintam mais valorizados, como também ajuda a direcionar o foco para alcançar melhores resultados.

Como você pode ver, os OKRs apoiam o alcance de metas em empresas de todos os tamanhos – seja uma equipe de 10 ou 100.000.

Author

Ingo Porto

Consultor sênior na área de planejamento estratégico. Ingo tem 41 anos, possui MBA em Gestão de Projeto e é atuante no mercado de TI desde 1997. Especialista em Planejamento Estratégico usando OKR, foi sócio de 3 empresas e 9 startups, o que lhe gabaritou a orientar dezenas de startups voluntariamente através da ACE Startups, do Porto Social, do StartPB, da FOZ Incubadora e da Campus Party (um dos maiores eventos de tecnologia do mundo), onde foi premiado como melhor mentor de startups (http://www.secti.pe.gov.br/balanco-startups-sao-premiadas-na-cprecife4/). Foi Analista de Planejamento e Gerente de Projetos de TIC na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e atualmente é Líder Executivo da Grite Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *