Home Geral Empreendedorismo é tudo sobre superar obstáculos
Geral

Empreendedorismo é tudo sobre superar obstáculos

Empreendedorismo não é um destino; é uma jornada. Nesta jornada, os empreendedores de sucesso não têm expectativa de “chegar” a alguma linha de chegada. Se você tem essa expectativa, e não continuar se esforçando para sair do seu conforto e crescer, você não conseguirá obter grandes resultados, porque todas essas coisas exigem que você se esforce.

Em qualquer jornada, você terá momentos de alegria e vários contratempos. Durante os momentos de alegria, você sente que pode realizar qualquer coisa. Isso lhe dá força e motivação para continuar a colocar o trabalho que ajuda seus negócios. Durante os tempos difíceis, sentimentos e emoções negativas podem facilmente assumir o controle. Antes que você perceba, estará sentindo pena de si mesmo e recorre ao seu mecanismo de enfrentamento familiar.

Esse mecanismo de enfrentamento pode ser comida, álcool, ver televisão ou qualquer outra coisa que desvie o foco do que você deseja realizar nos seus negócios. Como você não tem um chefe ou empresa que dite o seu dia e o que você realiza, esse período de “enfrentamento” pode se transformar em semanas em que você não faz nenhum trabalho.

Tornar-se um empreendedor de sucesso significa entender os momentos difíceis em que você precisa pressionar. Quando houver obstáculos, eis o que você precisa fazer.

Reconheça, depois processe seus pensamentos.

A única maneira de superar obstáculos é começar por reconhecer que eles estão lá. A porta de entrada para seus sentimentos e emoções são seus pensamentos. O que você pensa e se concentra é o que mais atrairá para sua vida. Quando você lida com obstáculos, seus pensamentos se concentram no que você não pode controlar e por que essa situação está acontecendo com você. Esse pode ser um lugar escuro.

Você pode se interessar por:  A Grite também no Rec'n'Play

Quando você sentir seus pensamentos em espiral, reserve dois minutos para sentir completamente o que está acontecendo em sua cabeça. Não tente suprimir esses pensamentos – deixe-os sair. Quando você tenta suprimi-los, eles ficam mais fortes e ameaçam obter o controle. Depois de se dedicar dois minutos, assuma o controle de seus pensamentos. Concentre-se no que lhe traz alegria e pelo que agradece em sua vida. É difícil ficar triste quando você está expressando gratidão.

Concentre-se no que você pode controlar.

A vida é bagunçada. Mudar é difícil. Crescer um negócio não é fácil e parece que tudo pode dar errado ao mesmo tempo. Sempre haverá coisas que você não pode e não deve tentar controlar. Existem, no entanto, coisas sobre as quais você pode fazer algo. Se seu plano de marketing estiver falhando, você poderá reajustar. Se suas vendas estiverem faltando, você poderá voltar ao que sabe que funciona. Se um membro da equipe está causando mais problemas do que vale a pena ajudá-lo, você pode deixá-lo ir.

O ponto é que existem coisas tangíveis que você pode consertar nos seus negócios, não importa o que esteja acontecendo. Identifique sobre o que você pode fazer algo. Crie um plano que o ajude a seguir o caminho da recuperação. Torne prático e acionável. Preencha sua lista de tarefas e calendário com as tarefas que levam a resultados.

Peça ajuda e depois aja.

Alguns obstáculos parecem mais do que você pode suportar. Buscar aconselhamento e apoio pode ser a diferença entre você passar por isso ou falhar. Não tente ser a Mulher Maravilha ou o Super-Homem. Procure ajuda. Uma das melhores coisas que você pode fazer é tomar decisões que o ajudarão a se recuperar. Conversar e planejar com alguém que entende e é treinado para lidar com uma crise é valioso.

Você pode se interessar por:  Por que um modelo de negócios é tão importante

Em seguida, tome decisões baseadas em ações. Se uma decisão o levar a uma ação que ajude seus negócios, tome-a. 

Uma das melhores maneiras de se recuperar de situações difíceis é tomar medidas massivas. Agir sobre as coisas que você pode controlar dará a você progresso. Ao agir de forma consistente, você estará mais perto do seu objetivo antes mesmo de perceber. Obstáculos não precisam ser interruptores de negócios em sua vida. Você pode aprender com eles e usá-los para torná-lo um empreendedor mais forte e sábio. Os empreendedores mais bem-sucedidos entendem que não é a crise – é sua resposta que determina o quão bem-sucedido você será. Mantenha-se forte, processe seus pensamentos, crie um plano e depois aja.

Author

Grite Soluções

Nossa missão é ajudar nossos clientes a solucionarem seus problemas de negócio tornando-os mais eficientes. Acreditamos que assim conseguiremos nos tornar referência em solução de problemas empresariais de qualquer natureza no Brasil. Somos focados em promover agilidade através de soluções que trazem inovação, interação e eficiência para o negócio dos nossos clientes e para isso aplicamos as principais ferramentas de gestão, estratégia e inovação para alavancar seus indicadores de sucesso. Prazer! Nós somos a Grite Soluções Empresariais. Visite nosso site: https://www.gritesolucoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *