Home Geral Hábitos do seu consumidor na internet
Geral

Hábitos do seu consumidor na internet

A preocupação com contágio pelo Covid-19 e a necessidade de se manter em isolamento social acelerou uma mudança de hábito da grande parte da população brasileira: utilizar a internet para obter informações sobre empresas e realizar compras online tornou-se o “novo normal”.

Novos apps, canais de comunicação, recursos e formatos de compra oferecidos no mundo virtual são capazes de transformar a experiência online do seu cliente, fazendo dela quase tão pessoal quanto a compra no mundo real. As marcas que migraram para o virtual   conseguem oferecer uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para seus clientes.

Mais de 4 bilhões de pessoas usam internet todos os dias. No Brasil, 70% da população faz uso da internet para realizar as mais diferentes buscas. Só nas redes sociais, são 140 milhões de brasileiros interagindo todos os dias. Você sabia que que cerca de 63% das experiências de compra registradas no mercado mundial começaram online? Isso significa que mesmo quando um consumidor efetua uma compra numa loja física ele inicia a jornada da compra de forma online, provavelmente em sites de busca como o Google. Por si só, esse já é um gigantesco motivo para investir na presença digital da sua marca, concorda? Se você conseguir colocar a sua marca como um canal de compra logo no início da jornada do cliente, as chances de que ele decida fazer a compra com você aumentam consideravelmente.

Ter um bom relacionamento com seus clientes é essencial. E com a internet você consegue ter uma melhor aproximação com eles. Através redes sociais, por exemplo, seus clientes e potenciais clientes conseguem acompanhar sua empresa, quais os serviços, produtos, como ela trata seus clientes, quais são os feedback, as causas que ela defende, etc.

Você pode se interessar por:  A Grite também no Rec'n'Play

Será que você está usando a internet para se relacionar bem com seu cliente?

Author

Grite Soluções

Nossa missão é ajudar nossos clientes a solucionarem seus problemas de negócio tornando-os mais eficientes. Acreditamos que assim conseguiremos nos tornar referência em solução de problemas empresariais de qualquer natureza no Brasil. Somos focados em promover agilidade através de soluções que trazem inovação, interação e eficiência para o negócio dos nossos clientes e para isso aplicamos as principais ferramentas de gestão, estratégia e inovação para alavancar seus indicadores de sucesso. Prazer! Nós somos a Grite Soluções Empresariais. Visite nosso site: https://www.gritesolucoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *