Home Geral Por que um modelo de negócios é tão importante
Geral

Por que um modelo de negócios é tão importante

Então você já teve seu “Momento Eureca””. Você teve uma ótima ideia para pequenas empresas e está pronto para iniciar uma pequena empresa.

Antes de iniciar sua pequena empresa , você precisa criar um modelo de negócios – seu roteiro para o sucesso de pequenas empresas. E não, um modelo de negócios não é um plano de negócios. Você não pode nem começar a escrever um plano de negócios até criar um “plano” para que tenha sucesso com um modelo de negócios. Confuso? Vamos dar uma olhada em um modelo de negócios.

Um modelo de negócios é um modelo para o sucesso de pequenas empresas

Construir um negócio é muito parecido com construir uma casa – e quem pode imaginar uma casa construída sem esboços preliminares? Criar um modelo de negócio pequeno significa planejar – no papel – os fundamentos do seu negócio. Como empreendedor, ajuda você a deixar de lado a emoção e fazer uma avaliação realista do sucesso potencial da sua ideia de negócio. Um modelo de negócios adequado ajuda você a descobrir elementos como: Seu conceito de negócio – que problema você está resolvendo e para quem; como você criará valor para o cliente; como seu produto ou serviço chegará aos clientes; como sua empresa permanecerá competitiva; e todas as receitas e custos que você pode antecipar.

Não tenha pressa ao criar um modelo de negócios

Você pode ter algumas ideias rabiscadas em uma folha de papel – nomeie ideias, preços de produtos e localizações ideais. Este é um ótimo começo, mas um modelo de negócios adequado leva tempo. Iniciar uma pequena empresa é empolgante, mas você também precisa da base mais sólida possível para garantir o sucesso da pequena empresa. Não adivinhe qual será o valor do cliente da sua empresa – pesquise! Pesquise seus amigos e trabalhe em sua rede comercial para encontrar o verdadeiro valor da solução que seu produto ou serviço oferece ao mercado. O tempo necessário para criar seu modelo de negócios garantirá que você não subestime – ou superestime – nada.

Você pode se interessar por:  Quatro habilidades para uma inovação aberta bem-sucedida

Considere todas as áreas possíveis de preocupação

Existem muitas partes móveis quando se trata de administrar um negócio e você não quer ser pego despreparado. Por exemplo, como exatamente o seu produto chegará aos seus clientes? Verifique se o seu modelo de negócios é completo e cobre todas as bases. Depois de provar a viabilidade de seu novo negócio ou seu plano de expansão de negócios no papel com um modelo de negócios, você estará pronto para escrever um plano de negócios mais abrangente. O planejamento adequado leva tempo e esforço, mas você verá o retorno desse investimento quando sua grande ideia se tornar a grande e bem-sucedida pequena empresa que você imaginou.

Author

Grite Soluções

Nossa missão é ajudar nossos clientes a solucionarem seus problemas de negócio tornando-os mais eficientes. Acreditamos que assim conseguiremos nos tornar referência em solução de problemas empresariais de qualquer natureza no Brasil. Somos focados em promover agilidade através de soluções que trazem inovação, interação e eficiência para o negócio dos nossos clientes e para isso aplicamos as principais ferramentas de gestão, estratégia e inovação para alavancar seus indicadores de sucesso. Prazer! Nós somos a Grite Soluções Empresariais. Visite nosso site: https://www.gritesolucoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *