Home Sem categoria Quem não é Visto não é Lembrado
Sem categoria

Quem não é Visto não é Lembrado

“Quem não é visto não é lembrado”, um velho ditado popular que você deve ter aprendido na infância. Aprendeu a repeti-lo, mas será que você aprendeu a colocá-lo em prática?

E é exatamente nesse ponto que entra o marketing digital

Segundo Philip Kotler – considerado o pai do Marketing – define o marketing como “o processo social por meio com o qual as pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Em outras palavras, marketing é o processo de ofertar um produto/serviço para o público que o necessita.

E onde entra o digital nisso tudo? Na parte que gera uma maior visibilidade do seu negócio para seu público-alvo. O que trás vários benefícios para uma empresa como:

  • Maios confiabilidade da marca;
  • Melhora o relacionamento com os clientes;
  • Mostra os valores que a empresa agrega na vida de seus clientes;
  • Entre outros.

E em pleno século XXI se você ainda não se inseriu no mundo virtual, seja através do marketing digital, loja virtual, pagamento online, ou qualquer outra abordagem que lhe faça ter uma presença digital, seu negócio está fadado ao fracasso.

Com a atual crise do covid-19 ficou mais do que comprovado que se o setor comercial não acompanhar as mudanças no comportamento humano e padrão de consumo que o setor tecnológico trás, corre sérios riscos de quebrar.

E agora o mercado está lidando com as gerações Z e Alpha 

Onde a geração Z, que também pode ser chamada de “nativos digitais”, possuem um padrão de consumo cada vez mais digital, pois não têm tempo a perder. Ao mesmo passo que não abrem mão de produtos de qualidade e que trazem um real valor em suas vidas.

E a geração Alpha possui um contato muito mais frequente e literalmente desde o nascimento com o mundo digital. E que apesar de ainda não estar inserida no mercado de consumo, e existirem poucas pesquisas sobre a mesma, possuem a tendência de serem tão inseridas no mercado digital quanto seus pais da geração Z.

Então para quem sua empresa vai vender se não conseguir se adaptar a essa mudança de geração e novo padrão de consumo?

Por isso a importância de buscar auxílio de profissionais de marketing, pois estas pessoas são o primeiro passo no processo de adaptação da sua empresa para o mundo digital. 

E lembre-se: “Não há nada como o aprofundamento do aprendizado para gerar bons resultados” – Carol Dweck.

Então não se sinta mal por ainda não ter seu negócio inserido no mundo digital, ou ainda não inserido da melhor forma para que consiga atingir as expectativas dos seus clientes. O importante é reconhecer as limitações e aprender com elas, para então se adaptar e enfrentar os novos desafios.

Laura Oliveira

Author

Grite Soluções

Nossa missão é ajudar nossos clientes a solucionarem seus problemas de negócio tornando-os mais eficientes. Acreditamos que assim conseguiremos nos tornar referência em solução de problemas empresariais de qualquer natureza no Brasil. Somos focados em promover agilidade através de soluções que trazem inovação, interação e eficiência para o negócio dos nossos clientes e para isso aplicamos as principais ferramentas de gestão, estratégia e inovação para alavancar seus indicadores de sucesso. Prazer! Nós somos a Grite Soluções Empresariais. Visite nosso site: https://www.gritesolucoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *