Storytelling é um termo em inglês e quer dizer: capacidade de contar histórias relevantes. É uma maneira antiga e poderosa de dar vida e cor à sua marca por meio de vídeos e outros materiais, sendo parte importante do marketing. 

Contar uma história cria um vínculo muito maior com as pessoas, em vez da sua empresa ficar falando de um serviço que oferece, ela poderia contar a história de alguém que teve sua rotina facilitada ao usar aquela solução. Ao ver que o problema do outro pode ser o nosso também, a tendência é que a gente se identifique muito mais. Isso acaba criando uma relação emocional com os públicos de interesse da sua empresa. 

Com storytelling é possível contar histórias e fugir daquela relação fria de apenas compra e venda com o seu consumidor. Afinal, você quer que o seu negócio seja lembrado e para isso terá que fazer com que as pessoas se sintam tocadas de alguma forma. O storytelling é a melhor maneira de fazer isso.  Star Wars nasceu da Jornada do Herói, conceito usado para formatar uma boa história. Steve Jobs foi um dos maiores contadores de histórias no mundo dos negócios, e um exemplo de grande sucesso.

 

Objetivo Principal

Esse treinamento tem por objetivo levar ao conhecimento da plateia uma ferramenta poderosa de marketing e venda, ampliando o poder de oratória e convencimento. Além disso, os participantes estarão aptos à criar novos conceitos e campanhas que encantem seus clientes e os instiguem à comprar mais de seus produtos e/ou serviços.

 

Público Alvo

  • Empreendedores que querem vender mais e melhor;
  • Gestores Comerciais que desejam vender melhor suas ideias para seus funcionários e clientes;
  • Vendedores que buscam bater suas metas com mais eficácia;
  • Pessoas interessadas no tema e em melhorar sua oratória.

 


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