O Six Sigma é uma metodologia para melhoria de processos que se baseia em fatos e dados na busca de mudanças que vão gerar melhorias. Tradicionalmente, ela emprega uma série de ferramentas de análise de processos e de dados, com forte viés estatístico, para buscar tais mudanças.

Consolidada na década de 1980, ela vem desde então ajudando empresas nos mais diversos segmentos a melhorar a sua competitividade e produtividade, reduzindo a variação da qualidade na saída de seus produtos e serviços. Atualmente, também incorpora diversas ferramentas do Lean em sua prática cotidiana. Essa junção é comumente chamada de Lean Six Sigma.

Pode-se dizer também que o Six Sigma é uma caixa de ferramentas para solução de problemas e conforme você avança no método e mais ferramentas domina, mais problemas de maior complexidade você é capaz de resolver. Vamos fazer um adendo para explicar um pouco isso: o Six Sigma possui graduações, como se fosse uma arte marcial, e conforme a sua graduação aumenta, você tem acesso a novos golpes, quer dizer: ferramentas. As graduações podem variar um pouco, mas em geral são: White belt, Yellow belt, Green belt, Black belt e Master Black Belt.

 


Acreditação

A Grite Soluções é uma das 3 empresas no Nordeste brasileiro acreditadas pela C.S.S.C (The Council for Six Sigma Certification), isso significa que o treinamento oferecido por nós segue rigorosamente todos os padrões de qualidade exigidos internacionalmente.

O C.S.S.C. (The Council for Six Sigma Certification) foi estabelecido em 2005 com o objetivo de criar um conjunto de padrões que garantem que os provedores de treinamentos e certificações ofereçam cursos que abrangem de forma ampla a metodologia Six Sigma.


Objetivo Principal

Ao final das capacitações Six Sigma da Grite Soluções, os participantes estarão aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos na sua área de atuação, desde ações de rotina até realização de direcionamentos estratégicos, de acordo com seu nível de certificação (veja as opções abaixo).

 

Público Alvo

  • Empreendedores que possuam interesse em otimizar seus negócios;
  • Profissionais das áreas de qualidade e processos;
  • Estudantes universitários que pretendam trabalhar com melhoria de processos.

Todos os participantes das capacitações Lean Six Sigma recebem Certificação Internacional acredita pela CSSC (The Council for Six Sigma Certification) e aplicável em qualquer parte do mundo.

 


CLIQUE AQUI, FAÇA SUA PRÉ INSCRIÇÃO E GANHE DESCONTO.


 

Opções de capacitação Lean Six Sigma

Certificação CSSC White Belt:

Atende profissionais do nível operacional, que são treinados nos fundamentos do Six Sigma para executar ações de rotina, de forma a auxiliar os Yellow, Green e Black Belts no andamento de projetos Six Sigma dentro da empresa.

Certificação CSSC Yellow Belt:

Profissionais do nível tático da empresa que são treinados nos fundamentos do Six Sigma para que possam dar suporte aos Black Belts e Green Belts na implementação dos projetos. Com uma base teórica não aprofundada nos conceitos Seis Sigma, principalmente no que diz respeito ao conteúdo estatístico, os Yellow Belts auxiliam na utilização de ferramentas Six Sigma no dia a dia da organização, podendo ser capazes de desenvolver pequenos projetos de melhoria em sua área de atuação.

Certificação CSSC Green Belt:

Em geral são administradores e engenheiros a nível de supervisão e que dedicam parte de seu tempo (geralmente cerca de 20 a 30% do tempo) a atividades de melhoria contínua e execução de projetos Seis Sigma, respondendo hierarquicamente a seu superior imediato. 

Certificação CSSC Black Belt:

Nível para profissionais com cargo efetivo na hierarquia da empresa, respondendo diretamente ou indiretamente ao Master Black Belt (MBB). Eles também estão ligados à área de gestão da organização e disponibiliza, preferencialmente, 100% de seu tempo ao programa Seis Sigma. Trabalha principalmente na execução e no monitoramento de projetos.